fonte: tododiaturismo.com.br/

Na última terça-feira saiu o novo ranking das cidades mais promissoras para se abrir uma Startup e a cidade de São Paulo ficou em 1º lugar na América Latina.

Global Startup Ecosystem Ranking 2015 é um estudo realizado pela Compass, uma desenvolvedora de software para empresas de tecnologia que realiza estudos do setor desde 2012.

A única cidade brasileira e da América Latina a aparecer no estudo, São Paulo ficou em 12º lugar no ranking global, subindo uma posição na comparação com o ranking anterior, publicado em 2012.  Ao todo o estudo mapeia os 20 melhores ecossistemas de startups do mundo.

Fonte: Startupcompass.co
Fonte: Startupcompass.co

As cidades foram avaliadas nos quesitos performance, disponibilidade de capital, alcance de mercado, talento e capacidade de exportar as startups internacionalmente. No total o estudo realizou entrevistas com mais de 200 empreendedores e especialistas de 25 países, e pesquisas com 11 mil startups, investidores e envolvidos com o setor ao redor do mundo ao longo dos últimos cinco meses.

Os pontos fortes de São Paulo são, segundo o estudo, a disponibilidade de capital, performance das startups e alcance de mercado. Citando que histórias recentes de sucesso, como Dafiti, Netshoes, e EasyTaxi estão inspirando mais talentos a reconsiderarem a carreira corporativa tradicional e ver no empreendedorismo como uma alternativa viável.

O estudo ressalta que apesar da abundância de capital no ecossistema da cidade, existem muito poucas saídas para o investidor, por isso a falta de liquidez provavelmente sufoca o crescimento do ecossistema.

Quer saber mais? Baixe o report completo aqui.