O Facebook acaba de lançar uma nova ferramenta que auxilia compras e vendas pelos grupos. A prática de posts para venda ou troca já existe há algum tempo em muitos grupos, o que provavelmente motivou a criação da ferramenta.

O funcionamento é simples: após o administrador incluir a ferramenta no grupo, ela aparece como mais uma opção de post chamada “vender um item” ou “sell something”. Dessa forma quem está vendendo pode preencher campos específicos como o que pretende vender, o preço, local, descrição e foto. Abaixo temos fotos da divulgação feita pelo Facebook e um print feito pela autora já com a ferramenta funcionando em português-br.

Venda_facebok2

Fotos da ferramenta por Newsroom Facebook
Fotos da ferramenta por Newsroom Facebook

 

Print da ferramenta por Amanda Mota

 

Inicialmente o Facebook está sugerindo a ferramenta para algumas pessoas e grupos, caso não tenha sido notificado ainda da possibilidade, existe esse link para mostrar o interesse de utilizar.

Por enquanto a novidade facilita o post de venda, deixando a transação por conta dos interessados. Isso não significa que o Facebook não tenha interesses no mundo dos pagamentos, no começo do ano ele lançou transferências de dinheiro entre usuários pelo app Messenger nos Estados Unidos. Abaixo um vídeo de como essa ferramenta funciona. Vamos ficar de olho nas próximas novidades…