A indústria de meios de pagamento no Brasil vem se transformando ao longo dos últimos 4 anos, depois que o cenário passou a receber novos atores, incentivados pela abertura de um mercado, que antes, regido por apenas dois “maestros” desta indústria, era de certa forma tímido quanto à oferta de serviços e soluções agregados em suas redes de pagamento.

Esse movimento de abertura de mercado tem emergido novas oportunidades de negócios e despertado na indústria uma motivação fantástica para o empreendedorismo, que mesmo diante do momento delicado que passa o país, tem mostrado empreendedores motivados a contribuir com o crescimento e criação de novas soluções.

Empresas que ofertam ao mercado de pagamentos, soluções de valor agregado (crédito para celular pré-pago, ingressos, cartões de frota, Private Label, correspondente bancário etc), distribuídas por milhares de “maquininhas de cartão” (P.O.S.), vislumbraram a possibilidade de agregar em suas redes de POS, a aceitação de pagamentos com cartões de crédito e débito, integrados com uma empresa de adquirência de pagamentos, por exemplo, Global Payments, Stone e Elavon.

O caminho mais curto e mais econômico para a implementação desses serviços de valor agregado, somado à uma solução de meios de pagamento que aceita cartões de crédito e débito, só é possível através de soluções específicas que possuem estruturas tecnológicas certificadas e seguras, que podem oferecer uma vantagem competitiva, já que reduzem o tempo de implementação e dispensa o altíssimo investimento para se obter as certificações exigidas.

Soluções como plataforma oferecida pela CloudWalk, empresa brasileira com negócios também nos EUA e Canadá, trazem um novo panorama tecnológico para a indústria de meios de pagamento, uma vez que, ofertam uma solução Plug and Play para empresas que buscam expandir seus negócios em redes físicas de terminais POS.

É o mercado se expandindo e se abrindo para novos horizontes e possibilidades, mudanças estas que demonstram que o nosso país continua no caminho certo da inovação desta fantástica indústria.

Perfil de Eliézer 2Autor convidado:

Eliézer Pimentel é CEO da CloudWalk Meios de Pagamento e CloudWalk Inc. Programador de computadores, graduado em Administração de Empresas, empreendedor, investidor anjo, apaixonado por tecnologia e fotógrafo amador no Instagram.