Graças ao Square, Venmo, PayPal e outras startups, “dinheiro vivo” está lentamente sumindo do nosso dia a dia. A tecnologia vem mudando a forma como as compras são feitas, e também está começando a afetar como as crianças lidam com suas pequenas economias e com as mesadas que recebem.

“Como posso ensinar meus filhos a economizar, se eu mesmo não uso dinheiro?” é a dúvida enfrentada por muitos pais nos dias de hoje e é este problema que o banco neozelandês ABS pretende responder.

Conheça o Clever Kash, um cofrinho de dinheiro sem dinheiro para crianças que vai ajudar os pais a ensinar seus filhos o valor de poupar dinheiro, mesmo se eles não conseguem tocar ou ver o dinheiro.

Fonte: ASB
Fonte: ASB

Clever Kash é um cofrinho na forma de um elefante amarelo. Ele exibe o quanto uma criança tem em sua conta. O Clever Kash permite aos pais transferir dinheiro para a conta bancária em tempo real com a ajuda de um aplicativo de celular.

As crianças podem arrastar a nota ou moeda virtual na direção ao Clever Kash e imediatamente o cofrinho tecnológico irá atualizar o saldo da conta, aparecendo no visor em sua barriga.

O objetivo d Clever Kash é ajudar as crianças a desenvolver bons hábitos de dinheiro na era digital.

“É mais difícil ensinar seus filhos sobre dinheiro se eles não podem tocá-lo, senti-lo e vê-lo. É a única coisa que podemos fazer para torná-lo uma experiência mais rica e tangível “, disse o diretor do ASB, James Bergin.

Kash é uma colaboração entre ASB e Saatchi & Saatchi. Corey Chalmers, da Saatchi & Saatchi, descreve o Clever Kash como “uma inovação real e tangível com um benefício fantástico para as crianças.”

Um futuro sem dinheiro está cada vez mais perto e o Clever Kash quer preparar as crianças para este mundo.