“Nós temos 15 minutos de tempo realmente livre por dia , e diariamente há 3000 empresas lutando por nossa atenção”, afirma Jeffry Pilcher na sua Palestra no The Financial Brand Forum 2015.

O mundo está tão embebido em complexidade em todas as áreas e em especial nos bancos, que inovar hoje  significa simplificar.

Consumidores não vêm os bancos como nós que estamos inseridos no contexto.

Os consumidores de serviços bancários buscam o caminho mais curo possível entre:

  • Eu tenho dinheiro à ajude-me a fazer o melhor possível com ele.
  • Eu preciso de dinheiro à ajude-me a obtê-lo.

Então simplicidade significa poucos passos, poucas opções. Menos pensar, menos tempo. Maior clareza, coisas mais intuitivas, mais úteis. Uma experiência consistente que não gera frustração, que não tem atrito.

Perseguir constantemente este objetivo de inovar – simplificar é tarefa para toda a organização. Todos podem estar envolvidos.

Penso que as Fintechs tem muito a contribuir aqui para arejar, oxigenar o ambiente de serviços bancários, seja fornecendo alternativas mais simples na sua origem, seja em parceria com grandes empresas testando e assumindo partes do processo com soluções nascidas mais simples.

O artigo (link) sugere algumas estratégias para a inovação – simplificação.

Oportunidades para as Fintechs à vista!