No próximo dia 25 de Outubro, um dos mais importantes eventos da indústria de pagamentos no mundo, o Money 20/20, será inaugurado uma vez mais. O evento, realizado em Las Vegas, nos EUA, até o dia 28 do mesmo mês, reunirá mais de 10.000 participantes com a presença de mais de 1.000 CEO’s, 550 palestrantes, mais de 3.000 empresas de 75 países.

A edição deste ano traz uma competição patrocinada pela Amazon Payments, conhecida como Startup Pitch180, que visa avaliar e apresentar empresas Startups do mundo todo que estão inovando com soluções promissoras e inovadoras para resolver problemas do mercado Fintech mundial.

A banca de avaliação da competição, após uma análise criteriosa, selecionou 15 empresas consideradas inovadoras e de potencial revelador no mundo Fintech. Representando o Brasil está a paulista CloudWalk, uma empresa de soluções para meios de pagamento e serviços agregados ao mundo físico de transações com terminais POS, que oferece ao mercado uma solução Plug and Play para atender a crescente demanda por soluções de transações financeira que exigem segurança e flexibilidade.

A empresa, fundada há 2 anos na capital, já trabalha na expansão de seus negócios no mercado canadense e americano, cuja indústria deste último, encontra-se em plena transformação para o mundo EMV. Vislumbrando a oportunidade de se inserir no mercado do Tio Sam, a empresa já se estabeleceu com escritório em SunnyVale, no centro do Vale do Silício.

A competição em Las Vegas terá seu espaço dentro do evento Money20/20 na segunda-feira, dia 26 de Outubro e contará com a apresentação das 15 empresas finalistas, que terão 5 minutos para se apresentarem.

Da competição, sairão 2 vencedores, um eleito pelo distinto painel de juízes formado por VC’s e outro eleito pelo público que votarão pelo aplicativo móvel Money20/20.

Mais importante que vencer a competição é saber que o Brasil está sendo representado por uma empresa genuinamente nacional e que o país também tem capacidade para colaborar com o avanço tecnológico para o mundo todo. Ficamos na torcida!