O Starbucks Brasil lançou na última quinta-feira no Brasil seu aplicativo oficial que permite realizar pagamentos direto via celular.

O pagamento móvel da rede de cafeterias é considerado um case de sucesso nos Estados Unidos e já representa mais de 20% de todas as transações nas lojas da rede no país, números que dão inveja ao sistemas de pagamentos Apple Pay e Google Wallet.

São mais de 7 bilhões de pagamentos por semana no país. O aplicativo foca a jornada do usuário ao agilizar as compras, reduzindo em poucos cliques no smartphone o esforço para realizar pagamentos. Além disso, disponibiliza uma plataforma simples para gerenciar o saldo e recarregar o cartão de forma automática. Outras funcionalidades como encontrar lojas próximas e salvar um cartão no wallet do smartphone, possibilitarão aos sistemas da Apple e Google, sugerirem o meio de pagamento assim que o usuário entrar dentro de uma loja Starbucks.

Por enquanto, o aplicativo não vai permitir realizar pedidos à distância, como já acontece em alguns locais e ajuda a reduzir filas nas cafeterias da rede.

No Brasil, o app permitirá realizar as seguintes atividades:

  • Ativar e recarregar o Starbucks Card;
  • Consultar estrelas e resgatar recompensas do programa My Starbucks Rewards;
  • Pagar com o celular
  • Conferir o saldo do Starbucks Card;
  • Localizar lojas

Baixe já o aplicativo no seu celular e conte-nos como foi sua experiência.

1A390FD2239343D29259C1780EF21329 66FBF425C8934DEABF2DCACD5599DC8A