Criação de startups na área de finanças é tema de evento em São Paulo

Entre 18 e 20 de março acontece em São Paulo a 2a edição do Startup Weekend Fintech um evento que estimula o surgimento de negócios inovadores para o setor.

O Startup Weekend é o maior evento de incentivo ao empreendedorismo do mundo, com mais de 3.000 edições já realizadas em mais de 130 países. Este evento reúne empreendedores para ajudá-los a tirar suas ideias do papel e esta edição é focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas na área de Fintech.

A indústria de serviços financeiros está vivendo uma onda de inovações que mudará completamente o setor financeiro no mundo. Não faltam exemplos de startups promissoras na área de Fintech, tanto no Brasil como no mundo: PayPal, Moip, Stripe, ContaAzul, Guia Bolso,  SmarttBot, Controly, Betterment, entre outras.

O evento é uma oportunidade para os profissionais da área financeira, designers, desenvolvedores e empreendedores se unirem a esta onda de inovação do setor. Durante o evento os participantes em grupos para idealizar e desenvolver uma startup na área de Fintech durante 54 horas. Ao final, os negócios desenvolvidos são apresentados a uma banca de jurados experientes do mercado que avaliam as startups.

Esta edição do Startup Weekend Fintech conta com a experiência e patrocínio da XP Investimentos, a  maior instituição financeira independente do Brasil. Para o sócio fundador da XP, Guilherme Benchimol o evento representa a oportunidade de fomentar o surgimento de novas ideias  para o futuro do mercado financeiro.

Essa edição do evento fica ainda mais especial porque será realizado na bolsa de valores de São Paulo, a BM&FBOVESPA,  que também é uma das patrocinadoras do evento.

Além do patrocínio da XP investimentos e da BM&FBOVESPA, o Startup Weekend Fintech é patrocinada pela startup Educity. Focada na proposta de difundir a educação financeira por meio de um game, esta startup surgiu como vencedora na 1ª edição do evento, em  2014. De acordo com o sócios fundadores da Startup, o patrocínio ao evento reflete o ideal da Educity de difundir conhecimentos na área financeira, além de ser uma oportunidade de contribuir com o ecossistema de Fintech compartilhando a experiência de começar uma startup no setor.

Outra apoiadora da iniciativa é a Next Bank, organização global sediada em Cingapura que busca o desenvolvimento do ecossistema Fintech nos principais polos de inovação financeira do mundo.

Além desses importantes nomes do mercado, os participantes contarão ainda com mentores experientes na área para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos.

Ao final, os projetos escolhidos pela banca de jurados, composta por diretores da XP e da  BM&FBOVESPA entre outros, receberão premiações oferecidas pelos apoiadores, incluindo oportunidades que facilitarão o desenvolvimento de seus negócios.

Promovido pela Techstars, aceleradora de startups global, o Startup Weekend já deu origem a mais de 10 mil startups no mundo.

No Brasil, há um emblemático caso de sucesso oriundo do Startup Weekend: o Easy Taxi, aplicativo mundialmente líder em seu segmento, com presença em mais de 30 países.

 

Startup Weekend Fintech SP

Data: 18 a 20 de março de 2016

Inscrição: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-fintech—marco-2016__54586