É inegável que a crescente popularização da principal e mais conhecida moeda virtual do mundo esteja realmente acontecendo no Brasil. O Bitcoin vem se valorizando nos últimos tempos de forma surpreendente e fazendo mais adeptos da criptomoeda.

Cada vez mais difundida e aceita, a moeda tem se tornado popular como nunca em nosso País, haja vista o volume negociado só nos 5 primeiros meses do ano, que supera em mais de 2 vezes o valor total negociado em 2015. Um feito histórico até aqui.

Claro que há muito que se fazer para que o mercado e as pessoas tomem o Bitcoin como opção de pagamentos, porém algumas iniciativas surpreendentes têm mostrado ao mercado a força que vem ganhando o Bitcoin no Brasil. Recentemente, um BOX de Crossfit da cidade de São Paulo, em seu evento de inauguração oficial, decidiu implantar um POS, também conhecido como  maquininha de cartões, que também pudesse aceitar pagamentos com Bitcoins, a criptomoeda mais famosa do mundo.

Unit55 Crossfit, localizada na Vila Olímpia, realizou um evento de lançamento da marca e inovou no quesito tecnologia colocando uma máquina POS da Verifone para que seus alunos pudessem pagar suas matrículas e mensalidades usando Bitcoins.

O primeiro pagamento de matrícula usando Bitcoins foi realizado e registrado em vídeo e fotos  por João Paulo Oliveira, sócio-fundador da empresa PagCoin e também sócio naFoxBit, empresa de bolsa de negociação de Bitcoins no Brasil.

Segundo Gustavo Paro, sócio-fundador da Unit55, a inovação só foi possível ser implantada graças ao envolvimento da plataforma de pagamentos com maquininhas POS, a CloudWalk (que já foi notícia por aqui), que desenvolveu toda a aplicação no POS integrado à plataforma de arranjos de pagamentos da PagCoin – “Um feito incrível que coloca a Unit55 entre as academias mais inovadoras do Brasil, talvez no mundo”, ressalta Paro.

Sem dúvida nenhuma, o trabalho das empresas aqui no Brasil estão ajudando a escrever a história da evolução e popularização desta novidade virtual, a criptomoeda mais famosa do mundo, o Bitcoin, e agora, nas academias, ficando ainda mais forte.

Confira como foi no video abaixo: