Fintech Awards Latam – não deixe de participar

Nova iniciativa busca desenvolver o ecossistema de Fintechs da América Latina

As Fintechs estão criando uma nova realidade financeira globalmente, bancarizando e dando acesso à diversos serviços que antes se concentravam exclusivamente nas mãos do bancos . Na América Latina, o crescimento e a expansão destas novas soluções crescem exponencialmente, porém ainda não pode-se dizer que o mercado latino-americano de startups financeiras é uma referência mundial, como Londres, Singapura e China. Ainda existem certas diferenças, principalmente quando falamos de integração, que travam o avanço das startups financeiras nos países latinos.

Com o intuito de diminuir essa distância, foi lançada a primeira iniciativa que busca unir o ecossistema  da América Latina e promover as melhores soluções. O Fintech Awards Latam, concurso desenvolvido pela agência Cantarino Brasileiro, elegerá os melhores projetos nas categorias: User Experience, Modelo de Negócios, Inclusão Financeira, Tração e Disrupção.

Com 20 países participantes, o evento reunirá os principais especialistas em Fintechs da América Latina para avaliar os projetos inscritos. Mentores, investidores e experts do setor escolherão os melhores cases de cada categoria e, ao final, darão um feedback considerando a expansão dos negócios para outros países.

O evento conta com o apoio de importantes entidades e empresas da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Perú e Uruguay, como o FintechLab, Acrefi, Associação Brasileira de Fintechs, Colombia Fintechs, Digital Bank LA, FintechLab, Incutex, Relatório Bancário e Startup Perú.

O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, afirma que o Fintech Awards Latam proporcionará uma oportunidade de troca de experiências entre empreendedores do setor de finanças que trabalham com o foco disruptivo em realidades diferentes dos serviços financeiros em seus respectivos países. “Essa diversidade tem um grande potencial de enriquecer as iniciativas que estão sendo desenvolvidas por todos, além do estímulo que um reconhecimento internacional como este certamente representa para os participantes”, disse.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13/1/2017, neste link.