FintechLab lança seu Report 2017 e o novo Radar

O FintechLab, hub de conexão com foco advisory, pesquisa e integração do ecossistema de fintechs nacional, lançou em Fevereiro de 2017 o Report 2017 com atualização do seu já conhecido Radar FintechLab, que monitora as iniciativas do mercado.

Nesta edição, o relatório constata o amadurecimento do ecossistema, através do surgimento de pólos regionais de inovação, aceleradoras, programas de inovação corporativos, posicionamento de órgãos reguladores, surgimento de associações, entre outros. O Radar FintechLab também evolui neste contexto, passando a representar, não apenas as startups, mas o movimento fintech no país.

Com relação às fintechs, o monitoramento aponta 247 iniciativas, distribuídas nas categorias Pagamentos (32%), Gestão Financeira (18%), Empréstimos (13%), Investimentos (8%), Funding (7%), Seguros (6%), Negociação de Dívidas (5%), Cryptocurrencies e DLTs (5%), Câmbio (4%) e Multiserviços (2%).

A pesquisa, que contou com a participação de 177 respondentes, mostra que as iniciativas já receberam, de forma acumulada nos últimos anos, mais de R$1 bi em investimentos.

O relatório também faz uma leitura dos programas corporativos, patrocinados por instituições financeiras, bem como um olhar sobre as pequenas, médias e grandes instituições financeiras que participam do movimento.

O relatório destaca algumas maneiras como empresas de outros setores estão se apropriando de oportunidades inerentes a este movimento, como tecnologia, varejo e telecom.

Finalmente o relatório explora tendências para os próximos anos, como DLTs (tecnologia de registro distribuído), IoT (internet das coisas) e Machine Learning, além de trazer um olhar sobre como o Brasil se posiciona no movimento de revolução financeira na América Latina.

Baixe o Report e o Radar FintechLab

Report FintechLab 2017
Radar FintechLab

O FintechLab é uma iniciativa da agência de inovação Clay Innovation