Case brasileiro se destaca em dois dos maiores eventos de fintechs do Reino Unido

Dois eventos sobre fintechs realizados no Reino Unido nesta semana estão tendo como atração um case brasileiro. Trata-se da SalaryFits , nome utilizado pela Zetra para internacionalizar o software eConsig, referência em Gestão Eletrônica de Margem Consignável, ou mais popularmente conhecido como crédito consignado. A solução foi apresentada no Inovação Financeira, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, e na Conferência Internacional FinTech que está ocorrendo hoje (12 de abril), ambos em Londres.

O Innovate Finance Global Summit é uma das conferências mais prestigiadas da indústria da tecnologia financeira. Ela reúne representantes de startups, políticos e investidores com o objetivo de comparar ideias e soluções para os desafios enfrentados pelos serviços financeiros. Já a International FinTech Conference tem uma intensa programação de painéis e workshops, reunindo todo o setor de finanças, principalmente, da Europa, além de investidores de todo o mundo.

Com sede em Londres no “Nível 39” – maior aceleradora de empresas de tecnologia financeira da Europa, a SalaryFits se lançou no mercado internacional amparada pelo sucesso da plataforma brasileira eConsig. Atualmente uma startup já tem atuação simultaneamente em cinco países distintos: Reino Unido, Portugal, Itália, México e Índia.

Criada no Brasil pelo empresário Renato Araujo, uma plataforma de mais de 250 clientes de empresas privadas e órgãos públicos, relacionados aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A empresa administrou em 2016 um estoque de R $ 60 bilhões em consignados, correspondentes a 2,5 milhões de servidores públicos e mais de 100 mil funcionários do setor privado.