Visa anuncia as 15 fintechs que participarão da fase final de seu programa de aceleração Track

Pagamentos, empréstimos e negociação de dívidas foram os setores que conseguiram emplacar mais cases na fase final do Track, o programa de aceleração da Visa, realizado em parceria com o centro de inovação GSVLabs, do Vale do Silício, e a consultoria brasileira Kyvo Design-Driven Innovation.

A iniciativa selecionou 15 empresas entre as 180 inscritas. Agora essas finalistas farão um pitch fest para um comitê de avaliação formado por executivos da Visa, GSVLabs, Kyvo e por alguns dos mais de 30 mentores já confirmados pelo programa, incluindo Marcelo Bradaschia e Fabio Gonzales, co-fundadores do FintechLab.

O comitê selecionará as cinco melhores fintechs e a partir daí as mesmas já iniciarão as fases de aceleração e incubação do programa. O Track prevê um aporte de R$ 235 mil em cada startup, sem nenhuma contrapartida de equity para as empresas. O evento será realizado no próximo dia 25, em São Paulo.

As empresas selecionadas foram: 4All (Pagamentos), Acordo Certo (Negociação de dívidas), AZPay (Pagamentos), Beetech (Câmbio), Biva (Empréstimos), Conta Um (Pagamentos), Dataholics (Eficiência financeira), DinDin (Pagamentos), Easy Crédito (Empréstimos), Foxbit (Cryptocurrency), Moneto (Negociação de dívidas), NextOne (Seguros), Organizze (Gestão financeira), PagueVeloz (Pagamentos), Saffe (Pagamentos).

Nos três meses de aceleração do programa, as startups serão submetidas a uma rotina diária de mentoria e sessões com possíveis investidores no Brasil e nos Estados Unidos. O último mês de aceleração será no Vale do Silício, na sede do GSVLabs, um espaço com cerca de 7 mil metros quadrados e que abriga mais de 170 startups de diversos setores da economia. Depois do período de aceleração, as cinco startups serão incubadas por três meses no espaço exclusivo montado em São Paulo para o Track. Durante todo o programa, os times terão a oportunidade de conhecer a fundo a operação da Visa no Brasil e, com isso, abrir uma série de oportunidades de trabalhos em conjunto com a empresa e todo o mercado financeiro do país.