Especialista diz em livro que não se deve focar nos problemas que o blockchain pode solucionar e sim nas novas oportunidades que ele oferece

Em seu livro “Blockchain para Negócios: Promessa, prática e aplicação da nova tecnologia da internet”, o especialista global e conselheiro especial da Ethereum Foundation, William Mougayar, defende a tese de que não deveríamos nos perguntar quais problemas os blockchains solucionarão, pois isso limita nossa visão de seu potencial. Em vez disso, deveríamos imaginar novas oportunidades e deixá-los lidar com questões ainda mais ambiciosas que transpassam limites organizacionais, regulatórios e mentais. A edição brasileira da obra, lançada pela editora Alta Books, teve a revisão técnica sob a responsabilidade do cofundador do FintechLab, Marcelo Bradaschia.

Além dessa mudança de foco na abordagem da tecnologia, o autor antecipa um futuro no qual existirão milhares, se não milhões, de blockchains que possibilitarão não apenas trocar de valores mais facilmente, mas também um novo fluxo de valor, redefinindo papéis, relacionamentos, confiança, poder e governança.

Mougayar afirma que o blockchain possui características polimórficas, e que sua aplicação resultará em uma multiplicidade de efeitos. Segundo ele, assim como a internet criou novas possibilidades que não conseguimos prever logo no início, o blockchain possibilitará a ascensão de novos modelos e ideias de negócios que podem ainda não ter visibilidade.

O autor é sócio geral da Virtual Capital Ventures, uma fundação de tecnologia em estágio inicial. Ele também participa do comitê de diretores da OB1, o protocolo de código aberto da OpenBazaar, pioneira em comércio P2P descentralizado.  Além disso, Mougayar atua como membro do comitê de conselheiros da OMERS Ventures e da Coin Center.

Seu trabalho já formou e influenciou a compreensão do blockchain para pessoas ao redor do mundo por meio de seus blogs e de suas pesquisas.

Serviço:

Título: Blockchain para Negócios

Subtítulo: Promessa, prática e aplicação da nova tecnologia da Internet

Autor: William Mougayar

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 224

Preço: R$ 49,90