GSVlabs e Kyvo ampliam chances de fintechs brasileiras terem acesso ao escritório de inovação do Google

Na sexta-feira (8) a consultoria brasileira Kyvo Design-Driven Innovation e o centro de inovação americano GSVlabs anunciaram oficialmente, segundo nota publicada pelo portal Startse, que todas as iniciativas de aceleração de fintechs e startups coordenadas em parceria por ambos no Brasil passarão a contar com o apoio do escritório Launchpad Accelerator, do Google.

O anúncio significa a possibilidade de ampliação daquilo que já acontece no caso do programa de aceleração e incubação da Visa, o Track, desenvolvido pela Kyvo e pelo GSVlabs.

A competição teve 180 projetos inscritos e, no dia 26 de abril, anunciou os cinco cases selecionados. Estas empresas (Beetech, Dataholics, Foxbit, Next One e Safe) receberão a injeção de R$ 235 mil cada para o desenvolvimento do negócio e ainda a possibilidade de contar com a assistência de experts em tecnologia do Launchpad Accelerator, do Google, para buscar soluções sobre como questões críticas de negócios podem ser atendidas via design de serviços e experiências com clientes.

O diretor de negócios internacionais do GSVlabs, Bobby Amiri, em declaração ao portal Startse, disse que além de proporcionar conhecimento sobre novas tecnologias e seus direcionamentos ao mercado, a ida ao Launchpad é uma forma de fazer as startups se aproximarem das práticas adotadas pelo Google, o que é sempre uma experiência única.

Ainda no caso do Track, além do acesso à plataforma do Google, as fintechs brasileiras estarão em contato direto com outras 170 startups que estão sediadas no GSVlabs, um espaço de cerca de 7 mil metros quadrados no Vale do Silício. O ambiente também proporciona interação com núcleos de inovação de grandes empresas americanas, como Intel, IBM, JetBlue e 3M. No total, as startups brasileiras permanecerão um mês na região.