Brasileira Muxi fecha participação no Transact, em Las Vegas, comemorando acordo com a americana Planet Payments

A fintech brasileira Muxi, especializada no desenvolvimento de plataformas para o mercado de meios de pagamento, encerra hoje (12) sua participação no Transact, um dos maiores eventos mundiais do setor, organizado pela Electronic Transactions Association (ETA), em Las Vegas/EUA. Durante a programação, a companhia anunciou ter fechado uma parceria com a empresa Planet Payment, fornecedora líder mundial de processamento de pagamentos internacionais e serviços multi-moedas.

O CEO da Muxi no Brasil, Eduardo Rocha, informou que é a primeira assinatura de contrato no mercado norte-americano após a abertura da operação da empresa em Miami, ocorrido em dezembro do ano passado. “Sem dúvida é um marco que valida a relevância das soluções oferecidas pela Muxi no maior e mais importante mercado de pagamentos do mundo”, complementa.

Ed Myers, CEO da Muxi nos EUA, explica que por meio deste acordo, adquirentes e processadoras parceiras da empresa podem, a partir de agora, oferecer os benefícios da conversão dinâmica de múltiplas moedas aos seus estabelecimentos, uma vez que a tecnologia da Planet Payment estará integrada às soluções existentes nos terminais POS da Muxi. Com isso, os estabelecimentos garantem a possibilidade de oferecer aos seus clientes internacionais a opção de efetuar a compra na sua própria moeda, gerando um fluxo de receita adicional para o comerciante e seu adquirente. “Basicamente, esta parceria permite aos nossos clientes aproveitar os pontos fortes de ambas as empresas”, argumenta.

Os executivos da Muxi aproveitaram a participação na feria também para apresentar a nova versão do muxiPay, solução de pagamentos plug&play ofertada como PaaS (Platform as a Service), que atende adquirentes, subadquirentes e gestores de terminais de pagamento. A aplicação de pagamento pode ser utilizada por terminais POS e smartphones Android, além de efetuar transações através de cartões de crédito pela tecnologia NFC (Near Field Communication) e até mesmo por criptomoedas como o Bitcoin.