Fintech Nibo, que facilita interação de contadores e PMEs, arrecada R$20 milhões em rodada de investimentos

A fintech brasileira Nibo anunciou ontem (15) ter arrecadado R$ 20 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pelo investidor sueco Vostok Emerging Finance. A startup oferece serviços que melhoram a interação entre contadores e pequenas e médias empresas.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, o capital levantado teve participação dos atuais parceiros Redpoint e Valor Capital Group. Os recursos serão usados em novas atividades comerciais e no desenvolvimento e introdução de novas funcionalidades aos produtos da empresa.

A Nibo lançou a primeira versão de seu sistema de gestão financeira para pequenas empresas em 2012 e tem parcerias com companhias de soluções de software contábil no Brasil que incluem a Domínio Sistemas, controlada pela Thomson Reuters.

A empresa oferece com diferencial aos contadores a oportunidade de economizar até 80% do tempo dos escritórios ao eliminar a digitação graças às automações contábeis desenvolvidas pela ferramenta. Já para as pequenas e médias empresas a Nibo viabiliza a emissão de notas fiscais eletrônicas de forma simples e rápida com apenas alguns cliques, emissão de boletos bancários em apenas alguns segundos, projeção fácil do fluxo de caixa com relatórios editáveis e interativos e outros serviços.

Além da Nibo, a Vostok Emerging Finance investe no Brasil na FinanZero, plataforma de empréstimos online.