Corretores de seguros invadem Brasília para audiência pública da insurtech Youse

O Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), maior comunidade de profissionais do setor no Brasil, com mais de 70 mil membros cadastrados, informou em nota no site da entidade que hoje é o dia de a categoria questionar os métodos adotados por empresas como a insurtech Youse na comercialização de seguros pela internet.

De acordo com o veículo, a convocação feita por lideranças funcionou e centenas de corretores de seguros estão na capital do país para participar, hoje (25), da audiência pública que será realizada no plenário 4 da Câmara dos Deputados, onde estarão reunidos membros da Comissão de Finanças e Tributação e convidados.

O evento foi proposto pelo deputado Lucas Vergílio (SD-GO), para quem os anúncios de seguro veiculados pela internet, além de agressivos, podem iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário. “Tal prática afronta direito básico do consumidor, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor”, argumenta o parlamentar.

Ele explica que o encontro servirá para discutir de que forma as inovações podem ser utilizadas sem descuidar da proteção dos interesses dos cidadãos e demais agentes envolvidos.

Estão convidados para participar do debate os presidentes da Caixa Seguridade, Raphael Rezende Neto; da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi; e da Youse, Thierry Claudon; além de representantes da Susep, de seguradoras, dos corretores de seguros e de advogados.