São Paulo reúne 600 especialistas para o API Experience 2017, o maior evento de APIs da América Latina

Na próxima terça-feira (30) o WTC Events Center, em São Paulo, receberá mais de 600 especialistas entre gestores de tecnologia, arquitetos de TI e palestrantes nacionais e internacionais para a edição 2017 do API Experience, considerado o maior evento da América Latina para o segmento de APIs (Application Programming Interface) ou, em português, Interface de Programação de Aplicativos. O objetivo é debater cases e estratégias para integração de plataformas, inovação e expansão.

A programação inclui temas sobre economia das APIs, inovação aberta, segurança, ecossistemas de parceiros e experiências digitais. Além das discussões, serão apresentados cases de empresas nacionais e internacionais como SulAmérica, Natura, BBVA, Sensedia, Pivotal, Zenvia, Visa e outras.

Um dos destaques será a palestra do Developer Advocate da UBER, Dustin Whittle. Ele falará sobre como os APIs auxiliaram o Uber a construir e gerenciar sua rede de clientes

Os interessados podem se inscrever em duas modalidades. A primeira, “Hands On Lab”, dá direito ao treinamento que acontece em paralelo às palestras durante todo o evento. Além disso, o participante poderá executar a prova de certificação de APIs. Neste caso, é importante que ele leve o seu próprio computador. A segunda modalidade, “Trilhas de Palestras”, dá direito à participação na trilha técnica e de negócios.

O evento é realizado pela Sensedia, uma das maiores empresas de gerenciamento de APIs do Brasil, que terá seu CEO, Kleber Bacili, fazendo a palestra de abertura. Entre os apoiadores se destacam marcas como Zenvia, Microsoft, Comparex, Certisign, Pivotal, Moblee, CI&T e Uber.