Startups de segurança cibernética tiveram o melhor trimestre dos últimos cinco anos em investimentos

Em nenhum outro trimestre desde 2012 as startup de segurança cibernética registraram um número de acordos de captação de investimentos tão grande quanto nos três primeiros meses de 2017. Esta é a principal constatação de um estudo desenvolvido pela CB Insights, empresa de pesquisa que acompanha o setor de capital de risco, indústrias emergentes, startups e inovação.

A companhia afirma que à medida que o número e a gravidade dos ataques cibernéticos continuam a aumentar, a necessidade de proteger e autenticar os dados associados à identidade é primordial. Outro fator apontado no trabalho é que as empresas estão oferecendo uma gama de produtos e serviços visando a segmentação de fraudadores, gerenciamento de credenciais de login, autenticação de dispositivos dos usuários e muito mais.

Segundo o levantamento, as startups de segurança cibernética em gerenciamento de identidade garantiram mais de 30 acordos de financiamento no primeiro trimestre de 2017. Em termos de dólares levantados no período, este tipo de companhia garantiu o terceiro maior financiamento trimestral total.

A pesquisa considera dentro do conceito de ‘Gerenciamento de Identidade’ as empresas de segurança cibernética que possuem um produto ou serviço central que determina a identidade de um usuário autenticando suas credenciais e autoriza os usuários a acessar adequadamente os recursos digitais.

A CB Insights identificou mais de 60 empresas líderes neste setor e classificou as mesmas em cinco principais categorias. Algumas das empresas também oferecem produtos para outras áreas de segurança cibernética. Para ter acesso à lista completa e aos números do estudo, clique aqui.