Bradesco coloca em operação o Next, seu banco 100% digital

De acordo com reportagem publicada hoje (5) pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Next, projeto de banco 100% digital desenvolvido pelo Bradesco começa a operar hoje (5) com a disponibilidade do aplicativo na AppStore e Google Play. A iniciativa começou a ser desenvolvida há cerca de dois anos.

A publicação informa que o Next oferecerá um cardápio completo de serviços bancários de forma que o cliente não precise se deslocar até uma agência bancária nem assinar qualquer documento.

Um diferencial da proposta é o apoio na definição de metas financeiras para os usuários. Após escolher o motivo pelo qual pretende desenvolver um planejamento de reserva de recursos, o cliente terá a possibilidade de fazer o acompanhamento e os ajustes necessários em seu comportamento com o dinheiro com base em uma ferramenta de gestão automática desenvolvida nos moldes do serviço oferecido pelo Guia Bolso.

Outra estratégia revelada pela publicação é que o Next tem o objetivo de se fazer relevante na vida dos clientes em momentos não totalmente identificados com a rotina de serviços bancários. Para isso tem parcerias fechadas para oferecer vantagens por exemplo com o Uber, o iFood e o Cinemark.

Embora informa que o Bradesco não tenha revelado o montante de investimentos feitos para desenvolver o Next, o jornal O Estado de S. Paulo, informa ter apurado que o montante deve ter sido de aproximadamente R$ 120 milhões.  Leia a reportagem completa aqui.