Abertura da websérie do Triggers mostra bastidores do desafio de empreendedorismo social feito na Av. Paulista

Já está disponível o primeiro capítulo da websérie que mostrará todas as etapas, times participantes, bastidores, desafios e resultados do Triggers, programa de educação e pré-aceleração de negócios sociais realizado pela fintech Trigg. O episódio de abertura traz uma explicação sobre o que é a iniciativa, mostra seus mentores, organizações participantes, os objetivos, e conta como foi o primeiro desafio realizado pelos 20 pré-selecionados, que impactou milhares de pessoas na Av. Paulista, em São Paulo. O vídeo, que pode ser visto clicando aqui, revela também os 10 times escolhidos, entre as mais de 540 pessoas que se inscreveram para participar do programa pelos próximos seis meses.

“Estamos muito animados com a websérie. Poderemos mostrar os bastidores e desafios; conferir o que cada time está fazendo e como estão se saindo em cada etapa. Certamente todos se sentirão mais próximos e parte de um programa do bem, que só quer fomentar ideias e iniciativas em prol de um mundo melhor”, ressalta Marcela Miranda, sócia e Head da Trigg, responsável pelo programa.

Na etapa atual do projeto, as 10 equipes concorrentes do Triggers têm, cada uma, um desafio a ser realizado junto à uma das iniciativas sociais participantes. São elas: Graacc, Escola de Notícias, HandTalk, Instituto Fazendo História, Moradigna, So+Ma, Teto, Litro de Luz, Arrastão, Arredondar.

A ideia vencedora receberá um aporte de R$50 mil além das doações do cashback Trigg, de cada usuário do cartão, e um programa de aceleração de startups de quatro meses. Outros R$ 20 mil serão doados a uma organização ou iniciativa social participante.

Em março deste ano, a Trigg lançou o primeiro cartão de crédito digital conectado à uma ideia de fomento ao empreendedorismo social. Aqueles que adquirirem e usarem o cartão Trigg, receberão até 1.3% do valor da fatura de cashback e terão a opção de direcionar o total ou parte do valor para o Programa Triggers.