Projeto para bancos conquistarem clientes ainda na infância ganha o 1º Hackhathon Ciab FEBRABAN

Contando com os votos das pessoas que visitaram o CIAB FEBRABAN na terça-feira (06), o projeto “Kibank” se consagrou campeão do 1º Hackhathon realizado no evento. A ideia vencedora tem como objetivo fazer com que os bancos iniciem o relacionamento com as crianças na idade entre 7 e 10 anos, criando uma identidade com elas para que, ao se tornarem jovens e adultas, elas escolham se tornarem clientes destas instituições.

Para isso, a estratégia é fornecer um cartão, com monitoração completa pelo pais, para que essas crianças possam adquirir créditos para jogos e outros entretenimentos virtuais adequados para a faixa etária. Com essa proposta, o Kibank se saiu vitorioso de uma maratona de desenvolvimento de projetos realizada entre os dias 3 e 4 de junho, em São Paulo.

Foram mais de 400 inscritos e 83 selecionados para participar da maratona de 48 horas que envolveu programadores, empreendedores, desenvolvedores e pessoas com ideias de soluções disruptivas para o mercado financeiro. A partir do Hackathon, quatro projetos foram selecionados para serem apresentados no Ciab e colocados em votação pelos congressistas.

“Nossa ideia para o Kibank é criar uma solução de relacionamento entre o banco e o jovem, para ser possível conhecer esse cliente desde cedo. Agora, o próximo passo é falar com as instituições financeiras para apresentar as ideias e entender quais serão os desafios de se colocar em prática”, afirmou Willian Polis, membro da equipe que criou o Kibank.