Open Banking do Banco do Brasil já está disponível para desenvolvedores

O Banco do Brasil acaba de colocar à disposição dos desenvolvedores o ambiente dedicado ao open banking. Na página BB For Developpers,  é possível ter acesso às APIs como Conta corrente e poupança, Fatura de cartão de crédito, Fundos de investimento e Pagamentos.

A instituição afirma no próprio site que o experimento faz parte do BB Beta, que é o programa oficial para testadores do Banco do Brasil. Nele são disponibilizados experimentos de serviços financeiros digitais como aplicativos, telas, processos e integrações, antes deles estarem disponíveis para os demais usuários.

O texto comenta que nesse primeiro momento serão selecionadas propostas com maior afinidade com esta etapa de desenvolvimento, até que seja possível oferecer uma solução completa para todos os interessados.

O banco se compromete a entrar em contato, em até uma semana, com todos os interessados que efetuarem o cadastro.

Na chamada feita para atrair os desenvolvedores, o BB pergunta se os interessados estão “criando algo para melhorar a vida das pessoas”. Na sequência, o banco informa que as APIs de serviços bancários que a instituição está preparando os ajudarão a “completar a experiência épica que eles estão construindo para seu público”.

O apelo é encerrado com um convite: “Vamos construir juntos? ”.