Fusão das fintechs Vindi e Smartbill é anunciada no mercado de pagamentos recorrentes

A plataforma de pagamentos recorrentes Vindi e a desenvolvedora de software para controle de contratos, cobranças e faturamentos recorrentes Smartbill RBM, anunciaram na sexta-feira (9) a fusão de suas operações. As empresas são consideradas as maiores referências em soluções para este tipo de negócios do país.

Em comunicado assinado pelos diretores das duas empresas e publicado no blog Faturamento Recorrente.com, de propriedade da Vindi, os executivos argumentam que a decisão dessa união foi motivada pela identificação de sinergias e forte complementariedade das soluções, especialmente para mercados como small business (SMBs), onde a Vindi atua com liderança e para o mercado Enterprise, foco e atuação com excelência do Smartbill.

“Esse novo grupo formado por Fintechs+SaaS, que agora contém Vindi, Smartbill, Fast Notas e Aceita Fácil, é a segurança que temos, que nossa tese está sendo bem fundamentada. Especialmente, pelos empreendedores que se juntaram”, afirmam Rodrigo Dantas (Vindi) e Mauricio Kigiela (Smartbill).

Eles disseram ainda acreditarem que a união das duas forças pode consolidar o mercado de pagamentos recorrentes e serviços financeiros no país “ A decisão foi pautada no sentido de atender melhor as empresas de serviços e oferecer de fato uma forma ampla para atender diversos segmentos no país”, disseram.