Programa gratuito de pré-aceleração de startups da USP e da Samsung recebe inscrições para a sexta edição

O programa gratuito “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou simplesmente “Intensivo #6”, que visa para promover a capacitação em tecnologia e empreendedorismo está com inscrições abertas até o dia 23 de julho. A iniciativa, que já está em sua sexta edição, tem suporte da Escola Politécnica (Poli), da Universidade de São Paulo (USP) e da Samsung.

O projeto terá 18 semanas de atividades a partir do dia 14 de agosto, no Samsung Ocean USP, localizado na Poli, na Cidade Universitária. Ele é voltado a equipes de 3 a 5 pessoas.  As aulas são presenciais, no período noturno, de segunda a quinta-feira. O objetivo é selecionar ideias inovadoras para serem aplicadas em smartphones, tablets e wearables, mas os projetos ligados à Internet das Coisas (IoT) ou Realidade Virtual (VR) terão preferência. A seleção incluirá ainda entrevistas e análise curricular.

Além do suporte com especialistas por meio de workshops, palestras, mentorias, laboratórios e trabalho em campo, o programa pretende criar e validar o modelo de negócios (BMC – Business Model Canvas) idealizado.

Também faz parte do “Intensivo #6” comprovar a viabilidade técnica das ideias e desenvolver as funcionalidades de um “Produto Mínimo Viável” (MVP). A USP emitirá certificado válido como curso de atualização para quem cumprir as exigências mínimas. Vale lembrar que a ideia e a propriedade intelectual serão exclusivas de cada equipe proponente.

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis.