Fintechs de Santa Catarina têm dia de troca de experiências com ecossistema paulista

Trinta empreendedores associados à vertical de fintechs da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), estiveram ontem (22) em São Paulo com o objetivo de conhecer e desenvolver um intercâmbio com o ecossistema fintech do centro financeiro do pais.

O roteiro da iniciativa contemplou passagens pela sede da B3, Gaia e Stone, além do Cubo, onde os catarinenses tiveram conversas com executivos da Kitado e da FullFace. O ponto final da visita aconteceu no co-working da própria ACATE em São Paulo.

O cofundador do FintechLab, Fabio Gonsalez, que acompanhou toda a movimentação, afirma que o fato de conhecer o ecossistema de São Paulo ajuda o grupo de empresas do Sul a se apresentar para o mercado paulista e desenvolver potenciais parcerias no centro financeiro do pais. “É uma grande oportunidade para trocar experiências e realizar negócios”, diz.

A vertical de fintechs da ACATE tem como objetivo integrar empresas do setor de tecnologia financeira a fim de crescer, promover e divulgar o trabalho desenvolvido em Santa Catarina no nível nacional e internacional. A iniciativa conta com cases como o Pague Veloz, Meu Crediário, Byne, Vigius, CDA e Parmais. O projeto tem o apoio do programa de inovação Foresee, da B3, e se encontra em franca expansão.