Fintechs têm até 18 de julho para buscarem vaga em programa do Google no Campus São Paulo

O Campus São Paulo, iniciativa do Google para alavancar o ecossistema empreendedor, está com inscrições abertas para o Campus Exchange Latam Founders, um novo programa para startups do Brasil e de outros países da América Latina. Os interessados podem se candidatar até o dia 18 de julho, por meio deste link.

As fintechs selecionadas serão anunciadas em agosto e, durante o mês de outubro, passarão uma semana em imersão no Campus São Paulo, onde terão acesso a conteúdos customizados, sessões de mentoria com especialistas do Google e conexão com executivos do mercado brasileiro.

O Campus São Paulo, que funciona no Brasil desde junho de 2016, é uma iniciativa do Google for Entrepreneurs, e faz parte de uma rede global com espaços físicos em Londres, Tel Aviv, Seul, Madrid, Varsóvia e, em breve, Berlim. É a primeira vez que um Google Campus destina um programa exclusivamente para startups da América Latina.

“O ecossistema brasileiro de fintechs está em efervescência. As startups locais estão desenvolvendo produtos e soluções que atendem um mercado consumidor que estava à margem dos serviços financeiros tradicionais, suprindo necessidades ainda não atendidas com enorme potencial de crescimento”, diz André Barrence, diretor do Campus São Paulo. “Mesmo com legislações diferentes, é possível identificar nos países emergentes usuários com características similares, por isso, as fintechs latino-americanas podem se tornar empresas que resolvem não apenas problemas locais, e sim de toda a região”.

Durante o Campus Exchange, as startups selecionadas conhecerão líderes de grandes empresas brasileiras e startups financeiras, participarão de workshops, estarão próximos da comunidade do Campus e terão mentoria com outros empreendedores e experts capazes de ajudá-los em alguns de seus principais desafios.