Hangout discute o papel das fintechs na transformação do Brasil e o equilíbrio fiscal dos municípios

O BrasilLab, hub de inovação que conecta empreendedores com o setor público, realiza hoje (27) a partir das 19 horas o hangout “Mercado de Fintechs e o seu Papel de Transformação no Brasil. O debate terá a participação do cofundador do FintechLab, Marcelo Bradaschia, do digital transformation e fintech banker technologist, Guga Stocco, e do diretor da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e fundador do Yubb, Bernardo Pascowitch, com a mediação da fundadora do BrasilLAB, Letícia Piccolotto.

O assunto principal em discussão será o equilíbrio fiscal nos municípios brasileiros, que é o foco de um dos desafios do programa de aceleração do BrasilLAB. Em texto publicado no seu site, a entidade afirma que segundo a Confederação Nacional de Municípios, mais de 62 cidades já decretaram estado de calamidade financeira desde o ano passado por não conseguirem pagar os salários de seus servidores. Além disso, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem caído ao longo dos anos. Finalmente, segundo o Portal Meu Município, 50% dos municípios brasileiros gastaram mais do que arrecadaram em 2016.

“Diante deste cenário, o intuito é promover soluções que auxiliem na redução de despesas dos municípios e incentivem o papel fiscalizador do cidadão sobre as contas das prefeituras” afirma a nota.

O BrazilLAB também dará todo apoio na aproximação dos empreendedores com a poder público para a implantação dos projetos nas prefeituras.