Jornal Valor Econômico diz que BC fará audiência pública em agosto sobre regulação para fintechs de crédito

Em uma matéria publicada na edição de hoje (26), o jornal Valor Econômico informou que o Banco Central planeja abrir uma audiência pública em agosto para discutir a regulação das fintechs que concedem crédito por meio de plataformas online. A publicação informa que atualmente essas empresas atuam como correspondentes bancários e são obrigadas a estabelecer parcerias com instituições financeiras.

O presidente da Biva, Jorge Vargas Neto, foi entrevistado pela reportagem e informou que um dos objetivos da nova regulação é fazer com que esta associação não seja mais necessária.  Como representante da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), o executivo disse ainda que o BC tem sido receptivo com a operação deste tipo de iniciativa e considera positivo o impacto social que elas causam.

A matéria informa ainda que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem estudado caminhos para que o crédito chegue às micro e pequenas empresas por meio de “fintechs”.

Segundo o jornal, o BC teria informado, por meio da assessoria de imprensa, que acompanha as inovações do mercado e faz constantes reavaliações da regulamentação para assegurar que elas estejam compatíveis com a evolução do segmento financeiro e com as necessidades dos clientes.

Leia a reportagem na íntegra.