Nubank, Creditas, Easynvest e Guia Bolso são escolhidas pela CB Insights entre as melhores 250 fintechs do mundo

A consultoria internacional CB Insights revelou ontem (27) a lista com os nomes escolhidos para compor o Fintech 250, um seleto grupo de empresas consideradas detentoras de tecnologias emergentes e modelos de negócios para serviços financeiros que mudarão permanentemente a forma como nos relacionamos com o dinheiro e fazemos negócios. Nubank, Creditas, Easynvest e GuiaBolso foram as quatro iniciativas brasileiras incluídas na lista.

“O setor de serviços financeiros verá mais mudanças nos próximos 10 anos do que nos últimos 100. E essa transformação está sendo conduzida por um grupo de empresas das quais o Fintech 250 é o mais promissor “, disse o CEO da CB Insights, Anand Sanwal.

A equipe de pesquisa CB Insights selecionou as empresas Fintech 250 com base em vários fatores, incluindo dados enviados pelas empresas e o Mosaic Score da empresa. O Mosaic Score mede a saúde geral e o potencial de crescimento das empresas privadas. Através desta abordagem baseada em evidências, estatisticamente orientada, o Mosaic Score pode ajudar a prever a dinâmica da empresa, a saúde do mercado e a viabilidade financeira.

Essas 250 empresas emergentes arrecadaram US $ 14 bilhões em 240 negócios em 2016. As aplicações de suas tecnologias incluem avanços em seguros, empréstimos, pagamentos, recursos humanos, imóveis e outros setores. Mais de 2.000 empresas se candidataram ou foram indicadas para o Fintech 250 sendo que apenas 8% foram selecionados. Entre as escolhidas existem representantes de 23 países. A lista completa e suas apresentações podem ser acessadas neste link.