Pesquisa mostra que aplicativos bancários já são mais usados do que apps de fotos e vídeos

A praticidade de pagar contas, gerenciar a situação financeira e executar outras tarefas por meio de telefones celulares já faz com que os aplicativos bancários sejam mais populares do que apps dedicados a prestarem serviços de fotos e vídeo, por exemplo. Foi o que revelou uma pesquisa desenvolvida pelo Forrester Research, nos Estados Unidos e divulgada nesta semana.

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal Bank Innovation, o estudo foi feito junto a pessoas com mais de 18 anos. Entre os consultados, 32% confirmaram que usam aplicativos bancários através de seus smartphones semanalmente. O mesmo percentual respondeu positivamente quando a pergunta se referia ao uso de aplicativos de compras semanalmente.

Enquanto isso, o volume de pessoas que responderam positivamente à utilização de aplicativos de foto e vídeo foi de 30% e 23% respectivamente. Já com relação à escolha dos entrevistados pelos principais aplicativos, não houve surpresa. A pesquisa detectou que as redes sociais ficaram em primeiro lugar, com 57% dos votos, seguidas pelos apps de música, com 44%.

O estudo completo pode ser acessado neste link.