Fintech Cartos anuncia entrada no mercado de adquirência para atuar em nichos

A Cartos, empresa que atua com programas de crédito principalmente para pequenas e microempresas, anunciou ontem (3) oficialmente sua entrada no segmento de adquirência. Por meio de  comunicado divulgado à imprensa, a companhia afirma ter se credenciado como subadquirente de uma das maiores adquirentes do mundo. A estratégia foi iniciada em maio deste ano e os primeiros 50 POS’s já foram instados em estabelecimentos já ativos na base de clientes das operações de crédito do grupo. A meta é chegar a 5 mil equipamentos até o final de 2019.

Por enquanto as máquinas da Cartos estão habilitadas para receber pagamentos das bandeiras Visa e Mastercard. O estabelecimento tem o dinheiro disponível em até 2 dias úteis, quando a transação for realizada no débito, e em 30 dias para as vendas no crédito, com a possibilidade de realizar a antecipação dos recebíveis.

O sócio da Cartos, Henrique Pereto, informa que o objetivo é prestar atendimento personalizado. “Vamos atuar em nichos que hoje estão maltratados, ou seja, empresas que estão pagando taxas elevadas e recebendo um serviço inadequado”, explica.

A nota informa que paralelamente aos serviços de adquirência, os clientes da Cartos têm acesso a capital de giro com a negociação dos prazos de pagamento de acordo com o fluxo de caixa da empresa e taxas de mercado competitivas.

Outra solução oferecida é o Empréstimo com Garantia de Imóveis, recomendado para empresas que desejam contratar empréstimos com foco no longo e médio prazo, podendo ser utilizado para pagamento de dívidas, construção e reforma, ampliação de negócios, melhorias e ainda pagamento de obrigações produtivas.