Congresso C4 abre inscrições para competição que abre portas para fintechs brasileiras na Europa

A Next Business Media, empresa que organiza o Congresso C4 (Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor) acaba de anunciar a abertura das inscrições para a segunda edição do Fintech Challenge, competição que terá sua fase final realizada durante o congresso e que criará oportunidades aos vencedores de iniciar operações no mercado europeu.

Podem concorrer empresas recém criadas que atuem nas categorias Bitcoin; Blockchain; Cobrança; Crédito; Digital Banking; e Meios de Pagamento. Após a fase de inscrições, que será encerrada no dia 10 de agosto, haverá uma seleção coordenada por uma curadoria especial de conteúdo, com apoio do FintechLab. Este colegiado escolherá as dez melhores iniciativas que terão a oportunidade de se apresentar no palco do Congresso C4, no dia 5 de outubro.

No final do processo, as três fintechs eleitas pelo público como as melhores da competição serão premiadas com a gratuidade de um ano para participar da B-Hive, facilitador europeu que atua como cowork e incubadora para startups e fintechs.

O benefício dará direito a um escritório gratuito por dois meses na Bélgica e introdução ao setor financeiro na Europa. O projeto brasileiro escolhido como o melhor do Fintech Challenge, terá direito ainda a participação com um pitch em evento organizado pela B-Hive em NY, Bruxelas ou TelAviv.