Santander vai escolher sete startups para participar de programa de aceleração da Endeavor Brasil

O Santander abriu inscrições para o Empreenda Santander 2K17, iniciativa que entre outras coisas, vai escolher sete startups que participarão de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil por 6 meses. A melhor startup também receberá R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para os seus membros (limitado a 5) para um curso Boot Camp na Babson College.

O banco informa que o programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e considerados uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil. O Empreenda Santander 2K17 tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiará até 17 negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores.

Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses. A participação não está limitada somente a universitário de universidades parceiras do banco. Serão aceitos participantes de qualquer lugar do País.

“Agora, mais do que premiar, o Santander Universidades vai acompanhar o desenvolvimento e dar apoio aos empreendedores, estando ainda mais alinhado à missão do Banco, que é de contribuir para que as pessoas e negócios prosperem”, explica Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Para a categoria de Startups, a condição para participar é ser empreendedor de startups (com CNPJ) de todos os setores. Para essa categoria o banco busca negócios estruturados para alavancar seu crescimento. As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 já estão disponíveis no App Santander Universitário (Google Play e App Store) e/ou no Portal do Santander Universidades.