Fintechs e Startups do InovAtiva Brasil se apresentam hoje para 146 investidores e grandes empresas

Após passarem o final de semana em preparação, as startups participantes do programa Bootcamp Nacional InovAtiva Brasil como as fintechs EnerCred, Capta Money, OinCoin e Juros Baixos, se apresentarão hoje (24) para um grupo composto por 146 pessoas entre investidores e executivos de grandes empresas interessados em novos negócios. O evento acontecerá na Escola de Negócios do Sebrae em São Paulo.

Segundo reportagem publicada pela Agência Brasil, essa é a fase final da 6ª edição do Programa InovAtiva Brasil, que seleciona startups de todo o país no início de cada semestre, promove gratuitamente reuniões com mentores experientes, além de capacitações, com o objetivo de aceleração em larga escala para negócios inovadores.

O programa ocorre desde 2013 e é uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em parceria com Sebrae e Fundação Certi. A apresentação dos negócios para os investidores é o fim do processo de aceleração.

“Temos no evento 133 startups, empreendedores de todos os setores, desde o agronegócio à tecnologia da informação e comunicação, saúde, educação, energia, concentrados com nossos mentores. É a última etapa, na qual eles estão lapidando o negócio, principalmente a apresentação que farão”, explicou Igor Nazareth, secretário substituto de Inovação e Novos Negócios do MDIC.

Para a próxima edição do programa, no segundo semestre, as inscrições já estão encerradas. No começo do próximo mês, serão divulgadas mais 300 startups, que contarão com mentoria especializada. No fim do ano, mais 130 empreendedores terão oportunidade de se apresentar para investidores.

Os interessados em participar ainda podem integrar o InovAtiva Brasil, conforme destacou Igor Nazareth. No começo de 2018, novamente serão abertas as inscrições. No entanto, ele já adiantou que os empreendedores podem acessar o conteúdo do programa pela internet.

“Todas as startups interessadas em participar do programa podem acessar conteúdo, cursos, vídeos e fóruns de discussão disponibilizados na plataforma. Até para elas melhorarem seu modelo de negócio e, no começo do ano, submeterem os projetos e começarem no nosso ciclo de aceleração com mentorias e conexão com investidores”, concluiu.