Oracle anuncia as seis startups selecionadas para programa de aceleração em São Paulo

Na sexta-feira (4) a Oracle anunciou as seis startups escolhidas para formar a classe inaugural do programa Oracle Startup Cloud Accelerator em São Paulo. Dirigido pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Oracle, o programa terá seis meses de duração e fornecerá orientação de especialistas técnicos e empresariais, tecnologia de ponta, espaço de colaboração, acesso a clientes, parceiros e investidores da Oracle, além de créditos gratuitos do Oracle Cloud. As empresas selecionadas foram In Loco Media, Intelipost, Netshow.me, Nexus Edge, NMIND e Runrun.it.

A In Loco Media é uma solução capaz de localizar os smartphones dos usuários com precisão de até um metro, considerado um dos mais precisos do mundo por muitos padrões da indústria. A plataforma está sendo usada por setores como adtechs, fintechs, cibersegurança, análise de varejo, telecomunicações, educação, cidades inteligentes e imóveis.

A Intelipost trabalha com gerenciamento de frete e transporte. Ela disponibiliza a empresas on-line e off-line (expedidores) uma plataforma que permite a comparação em tempo real de opções de frete e rastreamento de entregas em centenas de provedores de logística a um custo menor.

A Netshow.me oferece soluções de transmissão profissional para clientes empresariais, fornecendo infraestrutura de vídeo, software e serviços de produção profissional para ajudar as empresas com seus projetos em todo o país.

O Nexus Edge consegue mapear padrões de comportamento e outras variáveis ​​para ajudar as empresas a tomarem as melhores decisões que possam impactar positivamente a vida dos consumidores, transformando assim o espaço publicitário digital.

A NMIND é uma empresa de inteligência de mercado que mapeia os hábitos dos consumidores e o desempenho da marca em pontos de venda em vários setores de varejo.

Finalmente, a Runrun.it é uma ferramenta de gerenciamento de trabalho para equipes de alto desempenho. Através do sistema, as prioridades são claras e compreendidas de forma que todos saibam quem está trabalhando no que, quando as coisas serão entregues, quanto custa e quem vai fazer isso acontecer.

De acordo com Rodrigo Galvão, CEO da Oracle Brasil, o lançamento do programa local indica uma nova fase para a empresa. “Desde o início do Oracle Startup Cloud Accelerator no Brasil, fomos comprometidos com a grande oportunidade de trocar experiências e compartilhar conhecimento com startups que estão enraizados na inovação. O programa já é um sucesso e esperamos trazer resultados valiosos para esta equipe de elite de empreendedores e seus negócios “, disse Galvão.