Google Campus recebe as apresentações dos finalistas do desafio de iniciativas sociais da fintech Trigg

O auditório do Google Campus, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 70, São Paulo/SP será palco amanhã (09) para as apresentações das dez soluções desenvolvidas pelas equipes finalistas do programa de educação e pré-aceleração de negócios sociais Triggers. O evento acontecerá entre 18:00 e 22:00 horas e será aberto ao público, sendo necessário fazer inscrições prévias cujo prazo se encerra hoje (08).

 

Na ocasião os dez times participantes apresentarão as soluções para os desafios que cada um tem junto às iniciativas sociais parceiras que são: Graacc, Escola de Notícias, HandTalk, Instituto Fazendo História, Moradigna, So+Ma, Teto, Litro de Luz, Arrastão, Arredondar. Para tanto, os times estão recebendo a mentoria de profissionais conceituados no mercado e de importantes organizações.

A banca avaliadora será composta por cinco jurados. São eles: Alisson Fernandez, editor chefe do jornal Propmark; Ariel Tomaspolski, responsável pela área de Grantmaking da Fundação ARYMAX; Anna de Souza Aranha, Gestora no Quintessa; Bruno Bocchi, Sócio e CEO da Grumft Media House e Partner da Connect Venture Builder; e Murilo Silvério, Diretor Operacional da Omni Financeira.

Os critérios essenciais para avaliação são: relevância (a quão inovadora e criativa foi a forma de resolver o desafio), perenidade (longevidade e sustentabilidade financeira do projeto), entregas (se foram claras e o impacto dessas entregas) e apresentação (clareza e capacidade comunicativa).

 

“Estamos ansiosos para conhecer as ideias dos times. Temos certeza que será um evento muito marcante e enriquecedor para todos. Essa é uma das principais fases do programa, pois apenas cinco times darão continuidade”, diz Marcela Miranda, sócia e Head da Trigg, responsável pelo programa.

 

Ela ressalta que a ideia vencedora receberá um aporte de R$50 mil além de doações do cashback dos clientes da Trigg, e um programa de aceleração de startups de quatro meses.

 

Triggers powered by Visionários é uma iniciativa da fintech Trigg, multiplataforma de serviços financeiros, que lançou em março deste ano o primeiro cartão de crédito digital conectado à uma ideia de fomento ao empreendedorismo social. Aqueles que adquirem e usam o cartão Trigg, recebem até 1.3% do valor da fatura de cashback e têm a opção de direcionar totalmente ou parte do valor para o Programa Triggers. O valor acumulado será entregue ao projeto ganhador e com isso, todos os clientes Trigg, apoiarão ideias de negócios que geram melhorias para a sociedade.