Relação das fintechs com os órgãos reguladores é debatida com a presença da CVM em evento no Cubo

O Foresee, programa de inovação da B3, empresa criada com a junção da BM&FBOVESPA e da Cetip, realizará amanhã (10) um encontro para avaliar a relação entre as fintechs e os órgãos reguladores. O evento acontecerá no coworking Cubo e conta com o apoio do FintechLab e da Clay Innovation.

A programação começará às 9 horas e terá a participação de especialistas do mercado financeiro e representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A abertura dos trabalhos será feita pela B3. Na sequência, por volta das 10 horas, Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, abordará o assunto pela ótica do Venture Capital.

Antônio Berwanger, da CVM, apresentará o ponto de vista do órgão sobre o panorama atual das fintechs no país às 10:30. Já Roberto Dagnoni, do Foresee, encerrará o debate às 11H30.

O Foresee foi criado no ano passado pela Cetip, maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e maior câmara de ativos privados do país. A iniciativa tem parceria com a Darwin Starter, uma aceleradora de Santa Catarina, que desenvolve o processo de triagem e seleção das empresas que serão apoiadas. As fintechs escolhidas contam ainda com a estrutura da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) como coworking.