Revista da Febraban traz o ‘Voo das Fintechs’ como manchete e destaca crescimento de 357,41% em 18 meses

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) acaba de disponibilizar a edição do bimestre julho/gosto da Revista CIAB Febraban, publicação que acompanha os acontecimentos relativos ao maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, cuja versão 2017 aconteceu no mês de junho, em São Paulo.

O veículo, que chega à edição número 70, traz como manchete a frase o “Voo das Fintechs” e, com base nos números do Radar FintechLab, destaca o crescimento de 357, 41% no volume de startups financeiras existentes no país em apenas 18 meses.

A reportagem afirma que há uma revolução em curso e revela que em agosto de 2015, havia 54 fintechs no Brasil. Este número saltou para 247 na última edição do Radar FintechLab divulgada em fevereiro de 2017.

A matéria trata ainda do Fintech Day, competição que envolveu 21 startups de serviços financeiros e teve as empresas Dataholics, FullFace e Tem, como vencedoras.

Finalmente, o texto dá um destaque especial para o 1º Hackaton realizado no Ciab FEBRABAN. A disputa teve como vencedora uma solução que permite aos pais administrarem a mesada dos filhos por meio de um cartão pré-pago e que, por tabela, possibilita aos bancos iniciarem o relacionamento com clientes que nem chegaram à adolescência.

No total foram mais de 400 programadores, desenvolvedores e empreendedores inscritos que apresentaram soluções tecnológicas disruptivas voltadas ao mercado financeiro.

Leia a íntegra da reportagem aqui.