Banco BMG encerra hoje prazo de inscrições para fintechs participarem de seu programa de aceleração

A primeira edição do programa de aceleração BMG UpTech, promovido em parceria entre o Banco BMG e a ACE encerra hoje o prazo de inscrições para as startups interessadas em participarem do processo seletivo. O BMG UpTech foi criado há um ano e já contabiliza a realização de investimentos direto em cinco startups: Aduana Web, Capta Money, Next Agro, Quartilho e Simplifica Frete.

Além de fintechs, a iniciativa seleciona empresas com ofertas de serviços inovadores em segmentos como logística, distribuição energética e agricultura.

As empresas escolhidas receberão até R$ 150 mil de aporte financeiro além de coworking e assessoria por um período de até 10 meses. Os projetos terão ainda a oportunidade de aprimorar o desenvolvimento por meio da realização de pilotos realizados no contexto das operações do Grupo BMG.

Na categoria fintech são esperadas soluções para setores como meios de pagamento, blockchain, peer-to-peer, microcrédito, plataformas tecnológicas de integração e outras.

As demais áreas concentram os seguintes interesses:

Logística e distribuição energética: soluções para administração de ativos de energia, como torres de transmissão, centrais integradoras e serviços de campo;

Energia limpa: soluções de otimização de parques eólicos;

Agricultura: produtos e serviços que busquem a integração da cadeia agrícola.

As inscrições podem ser feitas aqui.