Fintech gestora de investimentos Monetus recebe aporte de capital da Distrito Ventures

A gestora de investimentos Monetus anunciou na semana passada ter recebido um aporte de investimentos da Distrito Ventures, empresa de Venture Capital que já conta com o Banco Neon em seu portfolio. Embora não tenha divulgado o valor da negociação, a fintech informou que os recursos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades e intensificar o crescimento da startup.

Segundo o CEO da Monetus, Daniel Calonge, além do aporte, a empresa passa a contar agora com a mentoria estratégica do time da Distrito, integrado por alguns dos mais importantes executivos do mercado financeiro brasileiro. Ele disse que este foi o fator fundamental para a escolha da Distrito dentre as três propostas que a fintech havia recebido.

Já o sócio da Distrito Venture, Gustavo Gierun, destacou a importância da forma de atuação da Monetus no cenário atual do mercado de investimentos brasileiro.  “O Brasil é o país com os maiores juros do mundo, porém mais de 60 milhões de pessoas obtém baixos retornos por investirem na poupança”, disse.

A Monetus oferece investimentos com aplicação inicial a partir de R$ 100,00 e utiliza processos automatizados que permitem a escalabilidade do negócio a um custo extremamente baixo. Além da baixa aplicação inicial, e com um custo de gestão de apenas 0,45% ao ano sobre o patrimônio investido, já estando inclusas todas as taxas, é possível montar carteiras de investimentos altamente rentáveis. De forma simples, rápida e segura, é possível alocar o investimento de forma personalizada para atender a necessidade de cada cliente de acordo com seu perfil.