Google anuncia fintechs da América Latina que participarão de programa de aceleração no Campus São Paulo

O Google revelou ontem (29) a lista com os nomes do primeiro grupo de startups da América Latina que participarão do Campus Exchange Latam Fintech, um programa imersivo que tem o objetivo de acelerar startups com diferentes produtos para atender as oportunidades e solucionar os principais desafios do crescente mercado de serviços financeiros da região.

As fintechs selecionadas passarão uma semana no Campus São Paulo, durante o mês de outubro para uma imersão na qual terão acesso a conteúdos customizados, sessões de mentoria com especialistas do Google e conexão com os principais atores que estão transformando o setor no Brasil.

A relação das empresas e seus respectivos países de origem é a seguinte:

O Becual (Chile) é um marketplace de empréstimos focados em PMEs. Eles conectam PMEs com investidores, fornecendo uma solução digital de empréstimo rápida, eficiente e simples.

A Bitso (México) é uma plataforma para negociação de Bitcoin com Peso Mexicano. Com forte ênfase em regulamentação e compliance financeiro, integração de pagamentos e tecnologia proprietária, eles já contam com mais de 100 mil usuários.

A Credility (Argentina) é uma plataforma de empréstimos online para as PMEs que usa um sistema de pontuação de crédito para entender melhor seus clientes e conceder-lhes empréstimos rápidos e sem fricção.

A ePayco (Colômbia) oferece soluções de e-commerce para pessoas e empresas que desejam rentabilizar seus negócios, facilitando processos, cobranças e outros processos críticos em negócios digitais.

A Kobra (México) é uma plataforma de cobrança de dívidas que permite aos credores contratar cobradores sob demanda e que qualquer um faça renda extra se tornando um cobrador nas horas vagas.

A Latin Fintech (Peru) oferece pequenos empréstimos de curto prazo aos consumidores através de uma plataforma online, com resposta imediata e os fundos depositados na conta bancária dentro de uma hora, sem a necessidade de papelada, fotocópias ou deslocamentos.

O Prezzta (Uruguai) é o primeiro marketplace de empréstimos peer-to-peer (P2P) no Uruguai e um dos primeiros na região. Eles buscam facilitar o contato e conexão entre quem precisa de ajuda financeira e quem está disposto a oferecer

O Swap (México) permite aos usuários pagar qualquer pessoa em sua lista de contatos usando qualquer cartão de crédito ou débito, permitindo receber o dinheiro em menos de 30 minutos.