Autor de best seller sobre banco digital Chris Skinner destaca ponto de ebulição do ecossistema fintech brasileiro

O autor do best-seller “Digital Bank: estratégias para lançar um banco digital”, Chris Skinner, um dos mais influentes comentaristas independentes do mercado financeiro internacional, publicou em seu blog, o Finanser.com, uma análise sobre o ecossistema fintech na América Latina com destaque especial para o Brasil onde, segundo ele, o setor alcançou o ponto de ebulição nos últimos dois anos.

Após ter participado do 17º Congresso Financeiro de Inovação, CLAB 2017, realizado em Miami, organizado pela FIBA ​​ (Florida International Bankers Association), em parceria com a Felaban (Federação Latino-Americana de Bancos) e a Comissão Latino-Americana de Automação Bancária (CLAB), Skinner comentou que os principais mercados fintechs na região são o México e o Brasil.

No texto intitulado O Estado das FinTechs no Brasil, o comentarista afirma ter se baseado na evolução do Radar FintechLab. O indicador mostra o crescimento do número de empresas mapeadas que passaram de 54 no primeiro relatório em agosto de 2015 para 244 nesta edição.

“ Achei interessante quando recebi a análise detalhada do FinTechLab sobre o que está acontecendo no Brasil e pensei que valia a pena compartilhar novamente”, afirma Skiner.

No final do texto ele fornece o link para o Fintechlab Report 2017, traduzido para o inglês por Daniel Pavésio. “Apoiado por um ecossistema que está amadurecendo a cada dia, não há sinal de que este crescimento diminua em breve”, analisa.