Crédito pessoal da BV Financeira passa a ficar disponível para usuários do GuiaBolso

A BV Financeira e o GuiaBolso anunciaram ontem (13) o fechamento de uma parceria que na prática permitirá o fornecimento de crédito pessoal da financeira para os cerca de 3,5 milhões de usuários do aplicativo. As propostas serão oferecidas também àqueles que acessarem a Just, plataforma de crédito online do GuiaBolso. Nas duas versões os clientes poderão fazer simulação e contratação de financiamento online com condições exclusivas.

Em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, as empresas informam que pelo fato do processo ser todo feito de forma inovadora em relação à previsão de risco e também de ser totalmente digital, as taxas de juros praticadas pela parceria serão mais baixas do que a média do mercado. A informação é de que elas ficarão a partir de 2,8% ao mês, enquanto, em média, as linhas de crédito pessoal livre têm juros de 5% a 6% ao mês nos canais tradicionais deste produto.

Já o portal IPNews traz a declaração do cofundador e presidente do GuiaBolso, Thiago Alvarez afirmando que a parceria com a BV representa um reconhecimento de que a a análise e processo de formalização de crédito do aplicativo podem trazer agilidade e escala para o mercado de crédito pessoal no Brasil.

Desde o ano passado, o GuiaBolso tem se esforçado para ampliar a oferta de crédito como maneira de monetizar o aplicativo, que existe há cinco anos e é gratuito.

A parceria também complementa as iniciativas da BV no segmento das Fintechs. A empresa, por meio do Banco Votorantim, é uma das investidoras do Fundo BR Startups, criado pela Microsoft Participações e gerido pela MSW CAPITAL, para apoiar o desenvolvimento do ecossistema brasileiro de empreendedorismo.