Em parceria com fintechs, Serasa lança plataforma eCred para facilitar busca por opções de crédito

Está no ar desde ontem (25) o Serasa eCred, plataforma que possibilita ao consumidor a procura pelas melhores opções de crédito do mercado. O serviço foi lançado pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor e conta com o apoio de dez instituições financeiras incluindo fintechs. De acordo com comunicado distribuído à imprensa, seis delas já estão operando (Banco PAN, Jeitto, Trigg, Emprestto, Banco CBSS e Banco Original) e até outubro Creditas, Lendico, Geru e Portocred devem se juntar à iniciativa.

“Com o Serasa eCred, ofereceremos ao consumidor um importante instrumento para buscar, comparar e contratar crédito sem que ele precise sair de casa, economizando tempo e dinheiro. É um shopping virtual que promove o encontro entre consumidores e credores, tendo como elo as informações da base da Serasa Experian. Hoje sabemos que mais de 50% das pessoas que consultam o site do SerasaConsumidor estão em busca de empréstimo”, afirma Silvio Frison, vice-presidente do SerasaConsumidor.

Para utilizar o serviço, o consumidor precisa acessar o site www.serasaecred.com.br e colocar algumas informações, como motivo do empréstimo, valor pretendido e prazo de pagamento. A partir daí o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito, de acordo com o perfil de cada pessoa.

O Serasa eCred possibilita que o consumidor nesta fase inicial, além de cartão de crédito, obtenha empréstimo com taxas de juros a partir de 2% ao mês, chegando a valores de até R$ 50.000,00. Em breve novos tipos de crédito serão integrados à plataforma.