Vérios e Saffe vencem semifinal brasileira do programa global da Visa

O Visa Everywhere Initiative, programa global criado pela bandeira para incentivar a inovação na indústria de meios de pagamento, anunciou na sexta-feira (29) as fintechs Vérios e Saffe como vencedoras da semifinal brasileira da competição. Elas integrarão um grupo de dez finalistas que participarão de um programa de imersão de três dias no Centro de Inovação Visa de Miami, um dos nove espaços ao redor do mundo onde a Visa discute tendências, explora necessidades e trabalha com emissores, estabelecimentos comerciais e fintechs para desenvolver conceitos e criar protótipos para novas soluções de pagamento.

As finalistas apresentarão seus projetos na grande final do Visa Everywhere Initiative, que acontecerá durante o FINNOSUMMIT, em Miami, no dia 9 de novembro. Organizado pela Finnovista, o FINNOSUMMIT é a mais antiga conferência voltada a fintechs da América Latina e reúne importantes startups do setor de finanças e tecnologia da região para entender as complexidades e as oportunidades desse setor em crescimento. A vencedora do Visa Everywhere Initiative receberá o prêmio de US$ 50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa.

A Vérios é uma gestora de investimentos credenciada na CVM que usa tecnologia e automação para remover barreiras e ajudar pessoas a investirem de forma segura, eficiente e descomplicada usando uma carteira inteligente, que equilibra tudo que um bom investimento precisa ter: diversificação, segurança, risco, rentabilidade, liquidez, rebalanceamento e custos.

Já a Saffe traz soluções de pagamento e autenticação via reconhecimento facial. Por meio de métodos alternativos de autenticação e de verificação do portador, gera mais segurança de forma criativa, uma opção para facilitar o processo das transações físicas e online contra fraudes.

Em comunicado publicado pelo site Coluna Tech, o diretor sênior de soluções de produtos e habilitação de novos tipos de pagamentos da Visa, região América Latina e Caribe, Allen Cueli, declarou que o objetivo da companhia é trabalhar com fintechs e outras startups que oferecem capacidades sem custo para ajudar na criação de novas soluções, e o Visa Everywhere Initiative permite que ela avance nessa frente. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade das soluções apresentadas por todas as semifinalistas. Elas foram selecionadas por sua singularidade, flexibilidade e potenciais sinergias, e provam o alto nível de inovação da região”, disse.