Portadores de cartões do Banco Neon já podem fazer pagamentos com Samsung Pay

Como resultado do esforço para expandir seu sistema de pagamentos móveis no Brasil, a Samsung anunciou ontem (3) que o Samsung Pay passa a atender também portadores de cartões Visa emitidos pelo banco Neon, assim como os clientes da Porto Seguro Cartões, porém neste caso os beneficiados são os clientes da bandeira Mastercard.

Lançado no Brasil em julho de 2016, o Samsung Pay usa a tecnologia NFC e MST, esta última exclusiva da Samsung, nos smartphones compatíveis. Para realizar transações, após o cadastramento e validação de um ou mais cartões, o usuário precisa abrir o aplicativo no momento da compra, selecionar o cartão desejado, validar o pagamento com a impressão digital e aproximar o celular da máquina. Os usuários da linha Galaxy S8 podem ainda validar por meio da íris do dono do cartão, previamente registrada no smartphone. Assim é possível pagar sem o uso do cartão físico.

“As novas parcerias mostram nossa busca constante para expandir as possibilidades dentro do Samsung Pay. Nosso intuito é tornar o serviço cada vez mais acessível aos usuários, para que possam usufruir dos benefícios e vantagens disponíveis no sistema”, afirma Paulo César do Nascimento, executivo responsável pelo Samsung Pay no Brasil.

“Somos uma empresa de tecnologia que promove serviços financeiros. Nosso mindset é de sempre trazer o que há de mais prático e inovador para simplificar a vida de nossos usuários. Essa parceria com a Samsung só reforça nosso posicionamento” diz Alan Chusid, diretor de novos negócios do Neon.

“Agora, os portadores dos cartões Mastercard Porto Seguro contam com a possibilidade de terem um dia a dia mais descomplicado e, ao mesmo tempo, seguro, já que nossos pagamentos são devidamente tokenizados com a tecnologia Mastercard Digital Enablement Service (MDES). Portanto, trata-se de mais uma evolução que, além de simplicidade, traz mais eficiência à cadeia de pagamentos”, declara Valério Murta, Vice-Presidente de Produtos e Soluções da Mastercard Brasil e Cone Sul.