Lojas brasileiras de e-commerce já aceitam pagamentos com Google

“Hoje estamos empolgados em anunciar que a partir de agora você terá a opção de “Pagar com Google” em alguns dos seu aplicativos e sites favoritos”. Com essa frase, o vice-presidente de Produtos de Pagamento do Google, Pali Bhat, comemorou ontem (23) a entrada em operação, inclusive no Brasil, do novo recurso para permitir que os usuários paguem por compras em aplicativos e sites de comércio eletrônico usando cartões cadastrados na conta da empresa.

A nota publicada no blog da própria companhia diz que, para efetuar a transação com o Google, é possível usar qualquer um dos cartões de crédito do consumidor cadastrado em plataformas como Google Play, YouTube, Chrome e, em breve, Android Pay. “O Google envia ao comerciante suas informações de pagamento e endereço de entrega, sem a necessidade de digitar algo. Depois disso, o comerciante cuida dos detalhes restantes como em qualquer outra compra”, explica o texto.

De acordo com a empresa, a solução tem como foco evitar o desconforto do consumidor ter que preencher um cadastro imenso e ainda precisar pegar o número do cartão na hora de efetuar uma compra usando smartphone ou tablet. “Às vezes, a página demora para carregar e, no final, algo dá errado e você acaba tendo que começar tudo de novo”, diz o comunicado.

A lista de locais onde já é possível utilizar a solução conta com nomes como iFood, Hotel Urbano, Magazine Luiza, Grupon, Netshoes e outros. Além desses, o Google disponibiliza sua página de desenvolvedores para auxiliar os interessados em descobrir como usar a API de pagamentos do Google com o objetivo de oferecer a opção de “Pagar com Google” para novos aplicativo ou sites de e-commerce.

O Google também fechou parcerias com processadores de pagamento como Adyen, WorldPay e outros para facilitar a integração.