Desafio de empreendedorismo social da fintech Trigg premia projeto de inclusão

A equipe Ludik foi anunciada como campeã da primeira temporada do programa de aceleração e incentivo ao empreendedorismo social Triggers, criado pela fintech emissora de cartão de crédito Trigg e pelo Visionários. O time vencedor recebeu um aporte de R$ 53 mil mais as doações de cashback do cartão Trigg, que ultrapassam os R$ 3 mil.

Para isso eles superaram os finalistas Empodera, Mudita, Comum e Solos, além de outros 470 grupos inscritos desde o começo do programa que teve um total de seis meses de atividades.

O projeto vencedor, com ideias sobre inclusão para portadores de deficiência, é baseado no Portal Acesse, que traz soluções que ajudam a disseminar notícias de acessibilidade para todos. A equipe é formada pela jornalista Juliana Reis Sá, a designer gráfica Bianca Caroliny Ponte e o também designer Jansey Oliveira.

“Sabíamos como seria difícil por conta da qualidade dos outros times, mas estamos felizes por saber que estamos no caminho certo. Agora, o primeiro passo é usar parte do aporte para o marketing do Portal Acesse”, comenta Bianca. “Tudo que nós fizemos no projeto nasceu no Triggers, desde o começo até aqui. O programa foi fundamental para nós”.

A decisão do vencedor surgiu após a votação da banca, formada por Eduardo Pedote, Sócio e Diretor da BemTeVi Investimento Social; Murilo Silvério, Diretor de Operações da Omni Financeira; Rosenildo Ferreira, jornalista na Isto é Dinheiro, Publisher e editor do portal de notícias 1 Papo Reto e sócio fundador da Girassol 730 Produções Ltda; Alexander Albuquerque, Fundador do Banco Maré (RJ) e Francisco Vicente, responsável pela área de finanças, aceleração e investimentos na Yunus Negócios Sociais Brasil.

Segundo eles, a equipe Ludik se destacou pela visão social diferenciada e uma estrutura robusta em seu projeto. De acordo com o regulamento da competição, quem quiser ajudar o time Ludik, ainda pode fazer as doações de cashback que continuarão disponíveis no App Trigg e poderão ser feitas até a próxima edição do Triggers, em 2018. Até lá, todo valor será repassado para a startup.